Emblemas e logotipos - História da Audi - Emblemas'Car


A história é complexa e vem marcada com a fusão de quatro empresas. Após a guerra entre os dois países no fim do século XIX, a França teve que indenizar a Alemanha e  isto ajudou a incentivar o desenvolvimento dos veículos alemães no começo do século XX.  Com o crescimento econômico que a Alemanha estava tendo,  quatro empresa  distintas ( Wanderer, Horch, DKW e Audi) direcionaram suas produções para veículos automotivos.

Alguns anos mais tarde, essas empresas uniram-se para formar a AUDI AG. dando origem ao emblema e logo. Veja a história de cada uma delas.

AUDI – Empresa fundada em 16 de julho de 1909 por August Horch. Foi registrada sob nome de August HORCH Automobilewerke Gmbh. Produziu seu primeiro AUDI três meses depois da sua fundação na fábrica de Zwickau.

DKW – Empresa fundada em 1904, a Companhia Rasmussen & Ernst na cidade Chemnitz para fabricar armaduras de vapor de escape. Em 1916 começaram as primeiras experiências com veículos a vapor. Em 1917 iniciou a construção do motor de dois tempos 25cc. Em 1928 a empresa já era a maior fabricante de motocicletas do mundo e começava a produção de automóveis DKW.

HORCH – Em 1899 foi fundada a August HORCH & Cia no dia 14 de novembro na cidade de Colônia. O primeiro modelo é lançado em 1901 de construção própria. No ano de 1927 a produção era quase que exclusivamente de 8 cilindros.

WANDERER – Empresa fundada em 26 de fevereiro de 1885 a  Chemnitzer-Velociped-Depot Winklhofer & Jaenicke. Em 4 de janeiro de 1887 adota a denominação WANDERER para as bicicletas da empresa. Em 1902 começa a produzir motocicletas e somente em 1913 tem início a produção de automóveis.

Com a crise econômica mundial que assolou o mundo no fim dos anos 20, enfraqueceu as quatros empresas que não tinham mais condições de sobreviverem sozinhas . Sob o comando do Banco Estatal da Saxônia, no dia 29 de junho de 1932, as fábricas AUDI, Horsch, DKW e o departamento de automóveis da Wanderer fundiram-se formando a Auto Union AG, com sede na cidade de Chemnitz.

A união dessas quatro empresas deu origem ao logo com os quatro anéis simbolizando a junção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário