Emblemas e Logotipos para Carros - Emblemas'Car






É interessante saber que o ser humano tem por necessidade natural de viver em grupo que identificando-se, expões suas idéias e também as defende. Torná-las conhecida e marcar, não é nada fácil!  É preciso algo que ao ser visto pelas pessoas identifiquem o grupo a que pertence,  e as idéias que defendem.

Os símbolos como:cores, brasão, bandeiras, emblemas elogotipos,   são formas visíveis de identificação que transmite a qualquer pessoa  o grupo a que ela pertence ou sua preferência.

Desde os tempos mais remotos estes símbolos tem sido usado como uma forma de  identificação, os primeiros a aparecerem,  e que se tem conhecimento foi na idade média quando os senhores feudais reuniam pequenos exércitos para as batalhas, e para se distinguirem uns dos outros mandavam pintar suas armaduras, e nos seus escudos suas cores e símbolos.

Um símbolo muito importante e conhecido internacionalmente é a Cruz Vermelha, antes do século XIX  os símbolos usados para identificar os serviços médico das forças armadas variavam de acordo com o país de origem. Em geral,  esses símbolos não eram bem conhecidos e nem sempre respeitados e não tinham direito a nenhuma forma de proteção legal.  

Um comitê de cinco membros reuniu-se em  17 fevereiro 1963 para estudar as propostas de Henry Dunant , que seria mais a frente o  Comitê Internacional da Cruz Vermelha  - CICV. Um de seus objetivos era a princípio adotar um símbolo distintivo para identificar o respeito pelos serviços médicos do Exército. O símbolo precisava ser simples, identificável a distância e conhecido por todos e idêntico para amigos e inimigos. O emblema precisava ser o mesmo para todos universalmente reconhecível.

Os logotipos dos fabricantes de automóveis são simples símbolos de identificação da marca, porém eles trazem consigo a história da marca, e vem repletos de curiosidades para aqueles adoram carros. Os fabricantes de automóveis não dispensam um símbolo de identificação da marca,  desta forma seguem a tradição surgida na idade média com os brasões.




Nenhum comentário:

Postar um comentário